sábado, 14 de maio de 2011

O Bolo

Quando tinha cerca de treze anos, comecei com a mania de que iria cozinhar, "ser moça prendada". Então eu comprava aqueles bolos prontos que é só misturar leite e ovos ao pó que vem no pacote e assar; ficava toda "cheia de mim", por ser tão prendada. Um dia os bolos de pacote haviam acabado e meus avós viriam nos visitar aqui em casa; então pensei, vou pegar uma receitinha de bolo da minha mãe e vou colocar em prática.Foi a "pior ideia da minha vida", peguei a receita de de bolo de chocolate (Nega Maluca) e fiz, coloquei o pó de chocolate, o leite, os ovos, o fermento, e enfim, assei.


Minha avó já havia chegado e eu estava "me gabando do meu bolo". O bolo esfriou e minha mãe preparou o café.


Fomos então comer o bendito bolo que, na hora, estava formidável, uma delícia, mas após, os meus avós e minha mãe ganharam um mal-estar tão grande que eu não sabia onde me esconder. Coitados, acho que algum dos ingredientes deveria estar estragado ou sei lá... É como um mistério.


(Bruna Keil - 2ª04 - 2011 - E.E.M. Prof. Roberto Grant)

Nenhum comentário: