terça-feira, 24 de maio de 2011

Leite, ovos e trigo

Certo dia, lá estava eu perdida entre o fogão e o chão, totalmente coberta com farinha de trigo e um pouco de leite.

Como fui parar lá? Isso sim é um dilema, porém irei contar para vocês como cheguei em tal situação!

Tédio, essa é a palavra-chave, muitas pessoas não sabem, mas é ele que inicia muitas “jornadas”, e assim a minha! Estava eu em meu quarto, olhando as paredes, quando senti meu estômago roncar, rapidamente me dirigi à cozinha. Ao chegar lá, vi o armário, porém não encontrei nada para saciar minha vontade, assim resolvi fazer panquecas. Sim, panquecas!

"Panquecas, panqueca-a-a-as", eu cantarolava enquanto pegava os ingredientes - leite ovos e farinha - a combinação perfeita! Coloquei todos no pote, com "tanta delicadeza" que Deus se revoltou e resolveu fazer um ventinho básico, fazendo com que muita farinha e um pouquinho de leite voassem em mim.

Calma, estamos quase chegando no começo da história! Assim, eu estava completamente coberta de farinha e vontade de fazer as panquecas. "Ok! Pensamento reto, vamos continuar com isso!", falei baixinho para mim mesma. Então comecei a fazer a massa, peguei uma colher e mexi, mexi por muito tempo, até lembrar que a massa de panqueca é batida no liquidificador, assim fiz e, em minutos, a massa estava pronta!

Entornei um pouco de massa na frigideira e comecei a "fritar" a panqueca, balançei de um lado para o outro aí fui jogar para cima, para que a panqueca trocasse de lado... Me preparei, respirei fundo... e joguei!

"Tchum!", a massa caiu diretamente no chão. Foi quando eu fiquei perdida, e para aumentar meu desespero, minha mãe chegou em casa! "Socorro!", foi a primeira coisa que pensei. Fiquei presa nesse pensamento, a batida do meu coração acelerava a cada fração de segundo, foi quando ela pisou no chão da cozinha, e me olhou! Ela me olhou com aquele olhar de mãe, ela me "metralhou" com aquele olhar e a partir daquele momento não vi nem ouvi mais nada, até que ela apontou para o meu quarto, e para lá eu fui.

(Camila Falk Ramalho - 2ª04/2011 - E. E. M. Prof. Roberto Grant)

Nenhum comentário: